O FAZER TEATRAL NO IFMA
narrativas que contam nossas histórias e fazeres docentes
DOI:
https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v10n3a2024-21Resumo
Nesta pesquisa de doutorado analiso como nossas práticas docentes- com ênfase no fazer teatral- com suas inquietações, desafios e anseios são desenvolvidas e suas contribuições para o ensinar e aprender Teatro, no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA), nos campi Zé Doca, Codó e Barreirinhas. Por se encontrar na fase inicial, apresento os caminhos percorridos até aqui, em que destaco as reflexões sobre os impactos desse fazer no IFMA-campus Zé Doca, a partir das atividades desenvolvidas no coletivo de teatro GEPAT-Pessoas. A pesquisa narrativa é o aporte metodológico e o lugar da percepção e da fala é o das docentes e dos alunos, tendo em suas narrativas, a possibilidade de construção textual com voz coletiva e a escrita textual será realizada por mim, a partir dos direcionamentos recebidos na orientação.
Palavras-chave: Fazer teatral, Práticas Docentes, Narrativas, Educação Profissional e Tecnológica.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Â
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.Â
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.Â
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).