CRISE E CRIAÇÃO:
reflexões sobre o teatro de rua de Amir Haddad e processos cênicos durante a pandemia
DOI:
https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v8n2a2021-03Resumo
O presente artigo aborda as perspectivas de criação do diretor de teatro Amir Haddad diante da pandemia de Covid-19, e reflete sobre os processos das artes presenciais face à crise sanitária e humanitária. Foram levantadas, ainda, questões sobre os vínculos entre público e privado, presença e ausência do corpo-ator e o audiovisual como recurso de interação. Os arquivos produzidos e disponibilizados pelos artistas foram vistos à luz das contribuições teóricas de Cecilia Salles e de sua crítica de processos de criação.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Â
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.Â
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.Â
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).