DESMONTAGEM CÊNICA

Autores

  • Ileana Diéguez Universidad Autónoma Metropolitana, Unidad Cuajimalpa, México

DOI:

https://doi.org/10.14393/RR-v1n1a2014-01

Resumo

Na América Latina, a investigação, mais que uma opção, tem sido uma maneira de originar e reinventar o teatro para aqueles que escolheram o caminho alternativo dos teatros independentes da segunda década do século vinte. E estes processos de busca por outras linguagens cênicas e dramatúrgicas, outros temas, outros pontos de vista, outras formas de produção e comunicação desenvolvidas pelos grupos independentes, constituíram-se em verdadeiras escolas para muitos teatrólogos e teatrólogas. No contexto de uma teatralidade que havia se desfeito das formas tradicionais de produção e representação; que havia gerado a criação em grupo, as dramaturgias coletivas, as escrituras cênicas e corporais em diálogo com algumas práticas das culturas populares, com os dramas sociais, e que cada vez mais foram se abrindo à contaminação de discursos estéticos não legitimados pela convenção teatral ocidental, nasceu a prática de mostrar os processos de trabalho.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-07-24

Como Citar

Diéguez, I. (2014). DESMONTAGEM CÊNICA. Revista Rascunhos - Caminhos Da Pesquisa Em Artes Cênicas, 1(1). https://doi.org/10.14393/RR-v1n1a2014-01

Edição

Seção

Dossiê Desmontagem