DESMONTAGEM CÊNICA: reflexão sobre o processo ético e estético do artista-docente
DOI:
https://doi.org/10.14393/RR-v1n1a2014-14Resumo
Este artigo discute as novas possibilidades da cena contemporânea, tendo em vista, a desmontagem cênica como estratégia de reflexão e discussão na formação do artista-docente. Na primeira parte, tem como objetivo apresentar questionamentos e conceitos acerca das práticas teatrais na cena contemporânea e os diferentes modos de criação e investigação. Na segunda parte, aborda a desmontagem cênica e seus possíveis fundamentos conceituais, com base na escassa referência, colocando este fundamento como reflexão ética e estética. Por fim, apresenta um compartilhamento escrito da desmontagem "Experiências do sensível: travessias artísticas" realizada na disciplina "Pedagogia(s) do teatro: práticas contemporâneas", ministrada pela Professora Dra. Mara Leal, no Programa de Pós-Graduação em Artes/Mestrado, do Instituto de Artes da Universidade Federal de Uberlândia, em 2013.Downloads
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Publicado
2014-07-22
Como Citar
Brito dos Santos, J. R. (2014). DESMONTAGEM CÊNICA: reflexão sobre o processo ético e estético do artista-docente. Revista Rascunhos - Caminhos Da Pesquisa Em Artes Cênicas, 1(1). https://doi.org/10.14393/RR-v1n1a2014-14
Edição
Seção
Dossiê Desmontagem
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