DESTECENDO OS SILÊNCIOS DE UM MEMORIAL

Autores

  • Luiz Carlos Leite Universidade Federal de Uberlândia

DOI:

https://doi.org/10.14393/RR-v1n1a2014-10

Resumo

Nesse artigo, discute-se uma das possíveis maneiras de se produzir um pensamento sobre pedagogias nos campos da performance, teatralidade e artes como um todo, a partir dos procedimentos de uma prática pedagógica intitulada Desmontagem. Tal procedimento foi apresentado e experimentado no ano de 2013 na disciplina Pedagogia(s) do Teatro - práticas contemporâneas, no Programa de Pós-Graduação em Artes da Universidade Federal de Uberlândia-UFU, a partir da atuação da crítica de teatro cubana radicada no México, Profa. Dra. Ileana Diéguez, que trabalhou tal procedimento em diálogo com a prática artística dos pós-graduandos do Programa.

Downloads

Publicado

2014-07-22

Edição

Seção

Dossiê Desmontagem

Como Citar

DESTECENDO OS SILÊNCIOS DE UM MEMORIAL. (2014). Revista Rascunhos - Caminhos Da Pesquisa Em Artes Cênicas, 1(1). https://doi.org/10.14393/RR-v1n1a2014-10