SILÊNCIO: Um contraponto entre a norma e a transgressão

Autores

  • Elisabeth Silva Lopes Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.14393/RR-v1n1a2014-02

Resumo

O texto fala sobre o processo de criação do espetáculo SILÊNCIO, montado em 1997 e remontado em 2011. O espetáculo é uma adaptação do texto Self-Accusation, do escritor austríaco Peter Handke, com direção de Beth Lopes, a autora desse artigo, e dos atores Yedda Chaves e Matteo Bonfitto, também co-tradutor da peça. A desconstrução de Derrida serve de operador para a desmontagem do espetáculo transposta para uma escrita performática que reúne o material arquivado pela autora-diretora em seus cadernos e em registros fotográficos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Elisabeth Silva Lopes, Universidade de São Paulo

Departamento de Artes Cênicas

Downloads

Publicado

2014-07-21

Como Citar

Lopes, E. S. (2014). SILÊNCIO: Um contraponto entre a norma e a transgressão. Revista Rascunhos - Caminhos Da Pesquisa Em Artes Cênicas, 1(1). https://doi.org/10.14393/RR-v1n1a2014-02

Edição

Seção

Dossiê Desmontagem