SOBRE LA NARRATIVA EN LA INVESTIGACIÓN EN ARTES ESCÉNICAS
DOI:
https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v11n2a2024-46Resumen
El ensayo tiene como objetivo debatir enfoques metodológicos y la problemática de la escritura académica en el área de las artes escénicas, desde la perspectiva de la narrativa. Considerando la experiencia del autor como supervisor de trabajos de finalización de cursos, el texto describe una breve historia de la investigación en el área de las artes en Brasil, examinando las relaciones entre la formación de profesores/investigadores/artistas, las políticas públicas y las obras de literatura especializada. (KOUDELA; SANTANA, 2005); (BARBOSA, 1999). Finalmente, analiza los desafíos de prepararse para el momento de la escritura, en el que la investigación adopta/crea significados, trayectorias, estilos y conceptos en el formato de monografías, disertaciones, tesis, informes de investigación y otros textos de carácter literario (JAFFE, 2023); CASTRO, 2018); (GRANDO, 2018).
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Â
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.Â
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.Â
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).