A ARTE DE CONTAR HISTÓRIAS:
reflexões sobre um curso de formação continuada para docentes da rede pública do Distrito Federal
DOI:
https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v11n2a2024-57Resumen
Este texto forma parte de una investigación en curso que busca realizar un registro histórico y analítico de la acción de educación continua para docentes titulada El Arte de Contar Historias, ofrecida en la red pública del Distrito Federal desde 1999. Utilizando el bricolaje metodológico (KINCHELOE; BERRY 2007), el objetivo es investigar cómo este curso impacta en el desarrollo profesional de docentes de diferentes disciplinas, etapas y modalidades. El análisis documental permitió constatar que el curso se desarrolló en tres generaciones, con la emisión de 3.909 certificados. Se pudo comprobar que contribuyó a la inclusión de la performance narrativa en la práctica pedagógica, a la formación de grupos narradores y el despertar de los escritores, etc.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Â
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.Â
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.Â
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).