MEDIACIÓN CULTURAL Y TEATRO EN EL METAVERSO
posibles diálogos en la enseñanza y la formación docente
DOI:
https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v11n2a2024-56Resumen
El artículo explora la aplicación de la mediación cultural y el teatro en el metaverso en el contexto académico desde un enfoque cualitativo, analizando cómo estas prácticas pueden enriquecer la enseñanza y la formación docente. El foco está en la interacción digital entre artistas y públicos, utilizando tecnologías inmersivas para ampliar las posibilidades formativas y culturales, en una propuesta de mediación cultural que dialoga con la colección del Museo del Ferrocarril y del Puerto de Maranhão. Los referentes teóricos involucran estudios sobre la mediación cultural, la cultura digital y el potencial del metaverso en la educación superior.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Â
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.Â
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.Â
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).