CARTASGRAFIAS DE LA AULA-PERFORMANCE
Subverso, Desplaziamento poético y otros inventos sobre investigar/hacer artes escénicas/escuela
DOI:
https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v11n2a2024-53Resumen
Cartografía creada a partir de fragmentos de cartas escritas por estudiantes de 1er año de secundaria del Técnico de Edificación del IFRN – Campus Mossoró. El estudio del cuerpo en la experiencia y de la escuela como paisaje y espacio sociopolítico en diálogo con los estudios sobre subversión (Teixeira, 2019), transpedagogía (Helguera, 2011), professor-performer (Ciotti, 2014), orientación emancipadora (Ranciére, 2002), programa performativo (Fabião, 2013), performance de clase y desplazamiento poético, nos hace pensar en una subverso escolar y nos dan pistas sobre posibles caminos para la investigación en educación artística.
Palavras-chaves: Aula-performance, Subversíon em la escuela, Pedagogías de Performance, Investigacion em Artes Escénicas.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Â
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.Â
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.Â
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).