MOVIMENTOS EM PALAVRAS
da vivência corporificada para conteúdos didáticos
DOI:
https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v10n2a2023-06Resumen
Este texto relata reflexiones generadas en el proceso de elaboración de contenidos didácticos orientados al componente curricular de Danza para el Programa Nacional del Libro y del Material Didáctico, convocatoria del Ministerio de Educación. Con un enfoque en la autonomía del profesor y en el estímulo a la creación de danzas originales, el desafío fue transformar ideas de movimientos corporales en palabras que no rigidizaran la práctica. El fundamento teórico se basó en el diálogo entre la legislación y autores como Jorge Larrosa (2018), Carolina Andrade (2020) e Isabel Marques (2018). El texto busca exponer parte de las interrogantes surgidas en el proceso para buscar nuevos métodos de perfeccionamiento en la labor docente y de escritora.
Palabras clave: Danza para niños, danza en la escuela, libro didáctico.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Â
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.Â
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.Â
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).