PRINCÃPIOS E PRÁTICAS EM EDUCAÇÃO TEATRAL: aulas de Teatro com Pré-Adolescentes no CAIS Santa Cruz de Minas
DOI:
https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v5n3a2018-15Resumen
O texto descreve a condução de aulas de teatro em relação a princípios filosóficos e teatrais, os quais podem permear o professor no processo de condução e planejamento das aulas, além de serem conduzidos intensamente com os alunos dentro da aula. A partir dos trabalhos em grupo de pesquisa que articula princípios, filosofias e práticas originários dos escritos de Gilles Deleuze, Félix Guattari e Jerzy Grotowski, conduzido pelo professor André Luiz Lopes Magela semanalmente no grupo "GDE - Grotowski Deleuze Educação", este texto articula referências teóricas e a prática de conduzir aulas de teatro. O objetivo é refletir sobre o que pode justificar uma aula de teatro, os possíveis conteúdos e metodologias trabalhados. Em análise estará a experiência conduzida no CAIS, Centro de Atenção Integral de Santa Cruz de Minas, em Minas Gerais, entre abril e Julho de 2018.
Palavras-chave: pensamento corporal, imagem e corpo, imaginário, estética do intensivo
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