DESENCAIXAR PARA DESCOLONIZAR: aprender a aprender COM os povos originários da América Latina
DOI:
https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v5n3a2018-05Resumen
Este artigo busca apresentar uma experiência artístico-pedagógica, no campo das artes cênicas, desenvolvida na Escola Estadual Indígena de Ensino Médio Pascoal Leite Dias (Terra Indígena Terena Limão Verde - Aquidauana/MS - 2016) como possível modelo de ação, a ser refuncionalizado, para artistas-pedagogos em artes cênicas interessades em dialogar com a Lei 11.645/2008 que institui a obrigatoriedade do ensino de História e Cultura Indígena e Afro-Brasileira nas escolas de Ensino Fundamental e Médio de todo país.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Citas
BENJAMIN, Walter. Magia e técnica, arte e política. Tradução de Sérgio Paulo Rouanet. São Paulo: Brasiliense, 1994.
BRANCO, João Francisco Migliari. Movimento Docente, Insurreição Popular e Propostas Coletivas de Educação Alternativa em Oaxaca. Dissertação (Mestrado em Educação)
COMISS
TIBLE, Jean. Marx selvagem. São Paulo: Annablume, 2013.
TUPINAMBÁ, Casé Angatú Xukurú.
Descargas
Publicado
2018-12-20
Cómo citar
Almeida, L. M. (2018). DESENCAIXAR PARA DESCOLONIZAR: aprender a aprender COM os povos originários da América Latina. Rascunhos - Caminos Da La Investigación En Artes Escénicas, 5(3). https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v5n3a2018-05
Número
Sección
Desafios do fazer artístico na Educação Básica em tempos de diversidade
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Â
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.Â
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.Â
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).