EXPERIMENTAÇÃO DE TEXTURAS: A (re) construção de uma prática a partir da presença do caos no ensino de teatro com crianças

Autores/as

  • Adriana Moreira Silva Universidade Federal do Amapá/ Universidade Federal de Uberlândia

DOI:

https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v5n3a2018-06

Resumen

O artigo compartilha uma reflexão da prática denominada de "Experimentação de Texturas". Realizada nas aulas de teatro em escolas de educação básica na cidade de Uberlândia/MG,a prática explora a relação entre corpo, espaço e as interferências que materiais diversos trazem para os processos criativos de crianças de 2 a 6 anos. Na atual pesquisa de doutorado,à essa prática articula-se os conceitos e estudos que envolvem a Teoria do Caos, a fim de investigar como a presença do caos potencializa e altera as experiências estéticas da criança dentro do espaço escolar.

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Biografía del autor/a

Adriana Moreira Silva, Universidade Federal do Amapá/ Universidade Federal de Uberlândia

2011 - 2013 Mestrado em Artes.  Universidade Federal de Uberlândia, UFU, Uberlândia, Brasil 

2004 - 2008 Graduação em Teatro.  Universidade Federal de Uberlândia, UFU, Uberlândia, Brasil  

2016 - 2016 Cena, dramaturgia e arquitetura: instalações, encenações e espaços sociais.  (Carga horária: 2h). Universidade Federal de Uberlândia, UFU, Uberlândia, Brasil 

2016 - 2016 Curso de curta duração em Rodas de Conversa- Fórum Políticas Públicas em Educação no Brasil. (Carga horária: 4h). Universidade Federal de Uberlândia, UFU, Uberlândia, Brasil.

Atuação profissional

1. Universidade Federal de Uberlândia - UFU Vínculo: Professora Colaboradora do PROF ARTES - Mestrado Profissional em Artes-

2. Colégio Marista (Uberlândia) - Professor de artes, Carga horária: 8, Regime: Parcial.  

3. Snoopy Hotel Escola.  Professor de Teatro, Carga horária: 6, Regime Parcial.

4. Escola Navegantes - NAVEGANTES Professora de Teatro, Regime: Parcial. 

5. Centro Recreativo Infantil - CRI Professora de Artes, Carga horária: 14, Regime: Parcial.  

Citas

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Publicado

2018-12-20

Cómo citar

Silva, A. M. (2018). EXPERIMENTAÇÃO DE TEXTURAS: A (re) construção de uma prática a partir da presença do caos no ensino de teatro com crianças. Rascunhos - Caminos Da La Investigación En Artes Escénicas, 5(3). https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v5n3a2018-06