Laboratório de convivência em campo - preâmbulos de Cambana

Autores/as

  • Maicyra Teles Leão e Silva Doutora em Artes Cênicas, Professora do Núcleo de Teatro da Universidade Federal de Sergipe, coordenadora do Grupo de Pesquisa Arte, Diversidade e Contemporaneidade UFS/CNPq e pesquisadora do GIPE-CIT/UFBA.

Resumen

Resumo: O presente texto apresenta percursos na construção do conjunto de intervenções urbanas denominado Cambana, realizado a partir de pesquisa de campo acerca do convívio com comunidades Calóns (etnia cigana) no Recôncavo Baiano, entre 2010 e 2012. O convívio com essa comunidade se deu a partir de um impulso fotográfico-documental inicial e culminou numa delegação criativa que deu origem às intervenções. Nesse processo, o convívio entre pesquisador e "pesquisado" destacou-se enquanto âmbito da investigação desafiando compreensões sobre alteridade, diferença, nomadismo e amizade.

Palavras-chave: Cambana, Calóns, convívio, amizade.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2017-04-19

Cómo citar

Silva, M. T. L. e. (2017). Laboratório de convivência em campo - preâmbulos de Cambana. Rascunhos - Caminos Da La Investigación En Artes Escénicas, 4(1). Recuperado a partir de https://seer.ufu.br/index.php/rascunhos/article/view/36382

Número

Sección

Performance e Pedagogias: Poéticas e Políticas do Corpo