Percepções sobre o treinamento com Viewpoints em grupos teatrais

Autores/as

  • Barbara Leite Matias Universidade Federal de Uberlândia- UFU

DOI:

https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v4n2a2017-09

Resumen

Esse texto é um recorte da pesquisa em desenvolvimento na Universidade Federal de Uberlândia-UFU, sob a orientação do Professor Dr. Narciso Telles dentro do Projeto: "O artista cênico em desalinho: Práticas e saberes em processos de formação e criação em Artes Cênicas", resultando em reflexões sobre a prática com o treinamento dos Viewpoints dentro dos grupos Núcleo 2: Ateliê de criação e pesquisa e Coletivo Atuantes em Cena de Juazeiro do Norte, Ceará.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Barbara Leite Matias, Universidade Federal de Uberlândia- UFU

Atualmente é estudante do programa de Pós- Graduação em Artes - Subárea Artes Cênicas: Mestrado Acadêmico da Universidade Federal de Uberlândia

Citas

CACASE, A tensão dramática. In: CARREIRA, Andre; FORTES, Ana Luiza; MATOS, Lara. Opholdmareoborder: relatos de viajem. Florianópolis: Experiência Subterrânea, 2012.

CALDER

BOGART, A. A Preparação do Diretor: sete ensaios sobre arte e teatro; tradução: Ana Vianna; BOGART, A, A Preparação do Diretor: sete ensaios sobre arte e teatro; tradução: Ana Vianna; revisão de tradução: Fernando Santos

BOGART, A. Terror, Disorientation and Difficulty, in: Anne Bogart: ViewPoints. 1995, editedby Michael Dixonand Joel A. Smith.

BOGART, A.UsefulPractice. Postado em 23 Jul. 2012. Disponível em: http://siti.groupsite.com/post/july-2012-useful-practice. Acesso em 12 Set 2014a.

DULLIN, Charles. Souvenirset Notes de Travaild

ELIADE. Mircea. O Sagrado e o Profano. Tradução: Rogério Fernandes- São Paulo: Ed. Martins Fontes, 1992.

ENTREVISTA. João Victor Duarte (JamalCorleone) e Emanoel Siebra. Juazeiro do Norte, 2016 . (entrevista via facebook.com). https://www.facebook.com/coletivoatuantesemcena/?fref=ts . Entrevista feita pelo autor.

ENTREVISTA. Clara Angélica Contreras Camacho. Juazeiro do Norte, 2016. (Uma conversa via facebook.com)https://www.facebook.com/groups/336451356476845/?fref=ts Entrevista feita pelo o autor.

FERREIRA, Marcella Prado.CRIA

JORY, Jon (Org.) Anne Bogart. New York: A Smith And Kraus Book, 1995.

TELLES, Narciso; ARAUJO, Getulio Góis. A Saga no sertão da farinha podre e as máscaras de Clóvis: rasuras do processo criativo. In: Joice AglaeBrondani; Vilma Campos Leite; Narciso Telles. (Org.). Teatro-Máscara-Ritual. Campinas: Alínea, 2012, p. 119-130.

TELLES, Narciso. (Org.). O Dossiê Viewpoints. RevistaRascunhos, Uberlândia v. 1 n. 2 p. 2 jul.|dez. 2014.

SALLES, Cecília. O gesto inacabado. São Paulo: Annablume, 1998.

Publicado

2017-07-26

Cómo citar

Matias, B. L. (2017). Percepções sobre o treinamento com Viewpoints em grupos teatrais. Rascunhos - Caminos Da La Investigación En Artes Escénicas, 4(2). https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v4n2a2017-09