IMPRESSO À TINTA: Notas sobre experiência, viewpoints e a dança contemporânea.

Autores/as

  • Bruna Bellinazzi Peres Universidade Federal de Uberlândia

DOI:

https://doi.org/10.14393/RR-v1n2a2014-10

Resumen

O artigo aborda a experiência e os princípios dos Viewpoints atravessados pelo olhar de uma artista criadora que, ao tecer as impressões sobre o seu fazer, entrelaça conceitos e ações. Na primeira parte é relatado um processo de criação performático que ocorreu em locais públicos na cidade de Uberlândia- MG e a partir dele é feita uma relação entre a experiência e o ato de criar. Em um segundo momento propõe-se um paralelo entre as qualidades apontadas por Anne Bogart ao trabalhar com os Viewpoints e a criação em dança contemporânea. Objetiva-se, portanto, através do presente artigo, promover um campo de reflexões oriundo das impressões provocadas por experiências significativas no campo da criação.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Bruna Bellinazzi Peres, Universidade Federal de Uberlândia

Doutoranda em Artes pela UniRio/ UFU, mestre em artes pela UFU e graduada em Dança pela Unicamp.

Publicado

2015-01-12

Cómo citar

Peres, B. B. (2015). IMPRESSO À TINTA: Notas sobre experiência, viewpoints e a dança contemporânea. Rascunhos - Caminos Da La Investigación En Artes Escénicas, 1(2). https://doi.org/10.14393/RR-v1n2a2014-10

Número

Sección

Dossiê Viewpoints: Estudos e Práticas