VIEWPOINTS E IMPRO: improvisando para além do espaço de treinamento
DOI:
https://doi.org/10.14393/RR-v1n2a2014-08Resumen
Viewpoints e Impro são duas práticas de improvisação extremamente relevantes para o trabalho de ator. No contexto deste estudo, foram aplicadas simultaneamente como estratégias de desenvolvimento da capacidade de improvisação de um grupo de atores-em-treinamento. Entende-se que essas práticas contribuem, respectivamente, com a expressividade corporal e as habilidades narrativas dos atores envolvidos. Foram examinadas as implicações desse confronto de duas metodologias diversas aplicadas em um mesmo treinamento. Tratando-se de pesquisa essencialmente prática, a base teórica que lhe dá fundamento é a bibliografia oferecida pelos próprios criadores das citadas práticas: Viewpoints por Anne Bogart e Tina Landau e Impro por Keith Johnstone.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2015-01-12
Cómo citar
de Mello, M. V. (2015). VIEWPOINTS E IMPRO: improvisando para além do espaço de treinamento. Rascunhos - Caminos Da La Investigación En Artes Escénicas, 1(2). https://doi.org/10.14393/RR-v1n2a2014-08
Número
Sección
Dossiê Viewpoints: Estudos e Práticas
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Â
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.Â
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.Â
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).