SENTIR NA PELE
dramaturgias do corpo, presença e atuação
DOI:
https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v12n1a2025-07Resumen
O texto discute as noções de dramaturgias do corpo e da presença, a partir de abordagens trazidas por autoras e autores de origens e campos distintos, e conecta-as a uma perspectiva contemporânea de atuação. Tais noções, e outras delas derivadas e a elas agenciadas, são aqui abraçadas como ressoantes de um pensamento expandido acerca das conexões entre arte e vida, e enquanto possíveis operadoras de uma poética da existência e de reencantamentos.
Descargas
Publicado
2025-03-10
Número
Sección
Atuação Contemporânea
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Â
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.Â
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.Â
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Cómo citar
SENTIR NA PELE: dramaturgias do corpo, presença e atuação . (2025). Rascunhos - Caminos Da La Investigación En Artes Escénicas, 12(1), 125-145. https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v12n1a2025-07