A ARTE DE CONTAR HISTÓRIAS:
reflexões sobre um curso de formação continuada para docentes da rede pública do Distrito Federal
DOI:
https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v11n2a2024-57Resumo
Este texto é parte de uma pesquisa em andamento que busca fazer o registro histórico e analítico da ação de formação continuada para docentes intitulada A Arte de Contar Histórias, ofertada na rede pública do Distrito Federal desde 1999. Fazendo uso da bricolagem metodológica (KINCHELOE; BERRY 2007), o objetivo é investigar como este curso impacta o desenvolvimento profissional dos professores de diferentes disciplinas, etapas e modalidades. A análise documental permitiu convencionar que o curso aconteceu em três gerações, com a emissão de 3.909 certificados. Foi possível constatar que contribuiu na inclusão da performance narrativa na prática pedagógica, na formação de grupos de contação de histórias, no despertar de escritores, etc.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Â
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.Â
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.Â
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).