COLETIVO DE ESTUDOS POÉTICAS DO APRENDER

experimentação como modo de habitar a pesquisa em artes cênicas

Autores

  • Karyne Coutinho UFRN

DOI:

https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v11n2a2024-51

Resumo

Mobilizando questões em torno dos modos próprios de se produzir conhecimento em artes cênicas, este texto apresenta parte de uma investigação de metodologia cartográfica, sobre as condições que levaram à criação do Coletivo de Estudos Poéticas do Aprender (CNPq-UFRN) como um grupo de pesquisa que se pergunta pelas possibilidades de um pensamento da educação elaborado a partir das artes cênicas. Em seguida, trata do Colóquio Internacional Poéticas do Aprender (CIPA), discutindo quatro princípios interligados (conversa, performação, itinerância e ludicidade) que configuram o caráter experimental do evento. Atravessando a discussão, está a ideia de que a experimentação de modos diferenciais das ações acadêmicas pode contribuir na inovação da pesquisa em artes cênicas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-12-27

Como Citar

Coutinho, K. (2024). COLETIVO DE ESTUDOS POÉTICAS DO APRENDER: experimentação como modo de habitar a pesquisa em artes cênicas. Revista Rascunhos - Caminhos Da Pesquisa Em Artes Cênicas, 11(2), 102–123. https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v11n2a2024-51

Edição

Seção

Territórios da Pesquisa em Artes Cênicas e seus processos formativos