COLETIVO DE ESTUDOS POÉTICAS DO APRENDER
experimentação como modo de habitar a pesquisa em artes cênicas
DOI:
https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v11n2a2024-51Resumo
Mobilizando questões em torno dos modos próprios de se produzir conhecimento em artes cênicas, este texto apresenta parte de uma investigação de metodologia cartográfica, sobre as condições que levaram à criação do Coletivo de Estudos Poéticas do Aprender (CNPq-UFRN) como um grupo de pesquisa que se pergunta pelas possibilidades de um pensamento da educação elaborado a partir das artes cênicas. Em seguida, trata do Colóquio Internacional Poéticas do Aprender (CIPA), discutindo quatro princípios interligados (conversa, performação, itinerância e ludicidade) que configuram o caráter experimental do evento. Atravessando a discussão, está a ideia de que a experimentação de modos diferenciais das ações acadêmicas pode contribuir na inovação da pesquisa em artes cênicas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Â
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.Â
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.Â
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).