PRÁTICA COMO PESQUISA

Saberes territorializados entre planos de docência, investigação e criação nas artes cênicas

Autores

  • Tharyn Stazac Universidade Federal do Ceará

DOI:

https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v11n2a2024-47

Resumo

Atravessado pela perspectiva da Prática como Pesquisa, experimentando uma escrita auto etnográfica, o texto rastreia memórias de experiências autobiográficas de formação e de constituição das práticas localizadas, para evidenciar alguns entrecruzamentos de trajetórias de docência, de pesquisa e de criação nas artes cênicas. Ao contrário de afirmar definições ou apresentar conclusões, propõe uma afirmação de saberes territorializados que possam dar alguma consistência à multiplicidade de narrativas no campo e uma abertura à emergência de novos questionamentos que venham a ampliar a Prática como pesquisa no Brasil.

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Publicado

2024-12-27

Como Citar

Stazac, T. . (2024). PRÁTICA COMO PESQUISA : Saberes territorializados entre planos de docência, investigação e criação nas artes cênicas. Revista Rascunhos - Caminhos Da Pesquisa Em Artes Cênicas, 11(2), 38–53. https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v11n2a2024-47

Edição

Seção

Territórios da Pesquisa em Artes Cênicas e seus processos formativos