MEDIAÇÃO CULTURAL E TEATRO NO METAVERSO

diálogos possíveis no ensino e na formação de professores

Autores

  • João Victor da Silva Pereira Universidade Federal do Maranhão
  • Régis Costa de Oliveira Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) https://orcid.org/0000-0003-2373-2637

DOI:

https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v11n2a2024-56

Resumo

O artigo explora a aplicação da mediação cultural e do teatro no metaverso no contexto acadêmico em abordagem qualitativa, analisando como essas práticas podem enriquecer o ensino e a formação de professores. O foco está na interação digital entre artistas e públicos, usando as tecnologias imersivas para expandir as possibilidades formativas e culturais, em uma proposta de mediação cultural que dialogue com o acervo do Museu Ferroviário e Portuário do Maranhão. As referências teóricas envolvem estudos sobre mediação cultural, cultura digital e as potencialidades do metaverso na educação superior.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Régis Costa de Oliveira, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA)

Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) campus São Luís - Centro Histórico. Doutor em Artes pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa. Pesquisador das tecnologias digitais imersivas e interativas.

Downloads

Publicado

2024-12-27

Como Citar

da Silva Pereira, J. V., & Costa de Oliveira, R. (2024). MEDIAÇÃO CULTURAL E TEATRO NO METAVERSO: diálogos possíveis no ensino e na formação de professores. Revista Rascunhos - Caminhos Da Pesquisa Em Artes Cênicas, 11(2), 194–212. https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v11n2a2024-56

Edição

Seção

Territórios da Pesquisa em Artes Cênicas e seus processos formativos