TERRITÓRIOS PRATICADOS

Uma experiência em Teatro Performativo com alunos do ensino médio

Autores

  • Wellington Silva Saraiva Universidade Federal do Ceará

DOI:

https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v11n2a2024-55

Resumo

Trata-se de uma experiência compartilhada em uma oficina de Teatro Performativo com estudantes do ensino médio. Diante disso, objetiva-se evidenciar as provocações que os espaços, tomados enquanto territórios, ofereceram para a criação de dramaturgias alinhadas à perspectiva contemporânea do fazer teatral. Para tanto, a partir da pesquisa formação, a prática como pesquisa, articulou-se teoria e prática, em um processo que resultou na proposição de duas Ações Performativas. Infere-se, portanto, a relevância da abordagem performativa no ensino de Arte, possibilitando aos estudantes serem protagonistas de suas práticas artísticas e refletirem sobre seus contextos e relações, contribuindo para a construção de novas identificações e ampliação de uma perspectiva crítica de suas ações.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-12-27

Como Citar

Silva Saraiva, W. (2024). TERRITÓRIOS PRATICADOS: Uma experiência em Teatro Performativo com alunos do ensino médio. Revista Rascunhos - Caminhos Da Pesquisa Em Artes Cênicas, 11(2), 176–193. https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v11n2a2024-55

Edição

Seção

Territórios da Pesquisa em Artes Cênicas e seus processos formativos