A EXPERIÊNCIA COMO FORMAÇÃO E A FORMAÇÃO COMO EXPERIÊNCIA

Compartilhando sentidos sobre o ensino de Arte

Autores

  • Saimonton Tinôco UFPB
  • Michelle Gabrielli UFPB

DOI:

https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v11n2a2024-58

Resumo

O artigo apresenta uma discussão acerca da formação continuada de professores(as) de Arte em escolas de Educação Básica da rede municipal de João Pessoa/Paraíba (Brasil), por meio de uma parceria entre a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). O objetivo principal é o de refletir sobre a formação continuada em Arte, a partir da experiência docente dos(as) envolvidos(as). Para a compreensão da formação como experiência, recorremos a teóricos(as) como: Foucault (2019), Freire (2006; 2011), hooks (2017) e Larrosa-Bondía (2002). A metodologia utilizada para a realização deste trabalho é a da investigação documental junto à pesquisa narrativa, valorizando a nossa experiência enquanto formador e formadora.

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Publicado

2024-12-27

Como Citar

Tinôco, S., & Gabrielli, M. (2024). A EXPERIÊNCIA COMO FORMAÇÃO E A FORMAÇÃO COMO EXPERIÊNCIA: Compartilhando sentidos sobre o ensino de Arte. Revista Rascunhos - Caminhos Da Pesquisa Em Artes Cênicas, 11(2), 229–242. https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v11n2a2024-58

Edição

Seção

Territórios da Pesquisa em Artes Cênicas e seus processos formativos