DOCÊNCIAS ENTRELAÇADAS AO TEATRO RITUAL NA ESCOLA DAS INFÂNCIAS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v11n2a2024-52

Resumo

O artigo tece discussões que emergiram entre experimentações artísticas inspiradas no Teatro Ritual, a partir da poética dos elementos, em uma turma do 3º ano do Ensino Fundamental no Núcleo de Educação da Infância  – NEI/CAp-UFRN. O texto surgiu a partir de duas pesquisas de doutorado tecidas coletivamente junto ao Coletivo de Estudos Poéticas do Aprender (CNPq/UFRN).  A proposta envolve  a  poética  dos  elementos  (terra,  água,  ar  e  fogo), abrindo-se para um processo criativo baseado na conexão simbólica entre eles e as crianças. A pesquisa utiliza o método cartográfico, acompanhando processos e sensações emergentes na escola das infâncias.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Tatiane Cunha de Souza, Governo do Estado do Rio Grande do Norte

 

 

 

 

 

 

 

Downloads

Publicado

2024-12-27

Como Citar

de Castro Ramalho, I. P., & Cunha de Souza, T. (2024). DOCÊNCIAS ENTRELAÇADAS AO TEATRO RITUAL NA ESCOLA DAS INFÂNCIAS. Revista Rascunhos - Caminhos Da Pesquisa Em Artes Cênicas, 11(2), 124–141. https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v11n2a2024-52

Edição

Seção

Territórios da Pesquisa em Artes Cênicas e seus processos formativos