A EXPERIÊNCIA ARTÍSTICA NA ESCOLA E A FORMAÇÃO DE PÚBLICO EM FESTIVAIS ESTUDANTIS:
Uma reflexão sobre o Festival Maranhense de Teatro Estudantil
DOI:
https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v11n2a2024-54Resumo
Este artigo apresenta uma reflexão acerca da mediação teatral a partir da perspectiva dos festivais estudantis de teatro. Analisa-se o conceito de experiência estética no âmbito da escola e das contribuições que ela pode oferecer para a experiência estética, bem como a mediação teatral, com base em teóricos como Dewey (2010), Oliveira (2011) e Desgranges (2005; 2008; 2015) Inclui-se um breve panorama dos grupos de teatro estudantis e festivais ligados aos movimentos estudantis, a fim de compreender as linhas gerais históricas que permeiam os festivais. Apresenta-se um histórico e reflexão a respeito do Festival Maranhense de Teatro Estudantil da mediação no contexto da formação de público no estado do Maranhão.
Palavras-chave: Mediação teatral. Formação de público. Festivais.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Â
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.Â
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.Â
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).