A EXPERIÊNCIA ARTÍSTICA NA ESCOLA E A FORMAÇÃO DE PÚBLICO EM FESTIVAIS ESTUDANTIS:

Uma reflexão sobre o Festival Maranhense de Teatro Estudantil

Autores

  • PRYSCILLA SANTOS DE CARVALHO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - SEDUC MA

DOI:

https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v11n2a2024-54

Resumo

Este artigo apresenta uma reflexão acerca da mediação teatral a partir da perspectiva dos festivais estudantis de teatro. Analisa-se o conceito de experiência estética no âmbito da escola e das contribuições que ela pode oferecer para a experiência estética, bem como a mediação teatral, com base em teóricos como Dewey (2010), Oliveira (2011) e Desgranges (2005; 2008; 2015) Inclui-se um breve panorama dos grupos de teatro estudantis e festivais ligados aos movimentos estudantis, a fim de compreender as linhas gerais históricas que permeiam os festivais. Apresenta-se um histórico e reflexão a respeito do Festival Maranhense de Teatro Estudantil da mediação no contexto da formação de público no estado do Maranhão. 

Palavras-chave: Mediação teatral. Formação de público. Festivais.

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Publicado

2024-12-27

Como Citar

SANTOS DE CARVALHO, P. (2024). A EXPERIÊNCIA ARTÍSTICA NA ESCOLA E A FORMAÇÃO DE PÚBLICO EM FESTIVAIS ESTUDANTIS:: Uma reflexão sobre o Festival Maranhense de Teatro Estudantil . Revista Rascunhos - Caminhos Da Pesquisa Em Artes Cênicas, 11(2), 162–175. https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v11n2a2024-54

Edição

Seção

Territórios da Pesquisa em Artes Cênicas e seus processos formativos