CARTAGRAFIAS DE AULA-PERFORMANCE

Subverso, Deslocamento poético e outras invencionices sobre pesquisar/fazer artes cênicas/escola

Autores

  • Dennis Emanoel Xaxá da Silva UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte

DOI:

https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v11n2a2024-53

Resumo

Cartografia elaborada a partir de fragmentos de cartas escritas por estudantes do 1° ano do Ensino Médio com Técnico em Edificações do IFRN – Campus Mossoró. O estudo do corpo em experiência e da escola como paisagem e espaço sócio-político em diálogo com estudos sobre subversão (Teixeira, 2019), transpedagogia (Helguera, 2011), professor-performer (Ciotti, 2014), orientação emancipatória (Rancière, 2002), programa performativo (Fabião, 2013), aula-performance e deslocamento poético, nos faz pensar sobre um subverso escolar e nos dá pistas sobre possíveis caminhos para a pesquisa em arte-educação.

Palavras-chaves: Aula-performance, Subversão na escola, Pedagogias da Performance, Pesquisa em Artes Cênicas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-12-27

Como Citar

Emanoel Xaxá da Silva, D. (2024). CARTAGRAFIAS DE AULA-PERFORMANCE: Subverso, Deslocamento poético e outras invencionices sobre pesquisar/fazer artes cênicas/escola. Revista Rascunhos - Caminhos Da Pesquisa Em Artes Cênicas, 11(2), 142–161. https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v11n2a2024-53

Edição

Seção

Territórios da Pesquisa em Artes Cênicas e seus processos formativos