PRÁTICAS CORPORAIS NA LICENCIATURA EM TEATRO UAB/UFBA
Abordagens cênicas por telepresença
DOI:
https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v11n1a2024-30Resumo
Este artigo tem como objetivo analisar processos prático-cênicos mediados por recursos digitais no curso de Licenciatura em Teatro EaD, da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em parceria com a Universidade Federal da Bahia (UFBA). Utilizando uma abordagem crítico-reflexiva, aliada a uma pesquisa qualitativa e autobiográfica, o autor analisa pontos de convergência e divergência identificados durante sua formação como professor de teatro na modalidade presencial e sua subsequente atuação como professor-tutor na modalidade EaD. O embasamento teórico deste artigo inclui referências no campo da educação a distância e da prática teatral associadas às tecnologias digitais, como Almeida (2001), Ayres (2013), Belloni (2001) e Leite (2014).
Palavras-chave: Práticas Corporais, Teatro, Educação a distância, Telepresença.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Â
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.Â
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.Â
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).