PRÁTICAS CORPORAIS NA LICENCIATURA EM TEATRO UAB/UFBA

Abordagens cênicas por telepresença

Autores

  • André Silva dos Santos Universidade Federal da Bahia

DOI:

https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v11n1a2024-30

Resumo

Este artigo tem como objetivo analisar processos prático-cênicos mediados por recursos digitais no curso de Licenciatura em Teatro EaD, da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em parceria com a Universidade Federal da Bahia (UFBA). Utilizando uma abordagem crítico-reflexiva, aliada a uma pesquisa qualitativa e autobiográfica, o autor analisa pontos de convergência e divergência identificados durante sua formação como professor de teatro na modalidade presencial e sua subsequente atuação como professor-tutor na modalidade EaD. O embasamento teórico deste artigo inclui referências no campo da educação a distância e da prática teatral associadas às tecnologias digitais, como Almeida (2001), Ayres (2013), Belloni (2001) e Leite (2014).

Palavras-chave: Práticas Corporais, Teatro, Educação a distância, Telepresença.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-09-23

Como Citar

Silva dos Santos, A. (2024). PRÁTICAS CORPORAIS NA LICENCIATURA EM TEATRO UAB/UFBA: Abordagens cênicas por telepresença. Revista Rascunhos - Caminhos Da Pesquisa Em Artes Cênicas, 11(1). https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v11n1a2024-30

Edição

Seção

Artes da Cena e as Tecnologias da imagem e do som: estratégias pedagógicas e processos composicionais