O FAZER TEATRAL NO IFMA

narrativas que contam nossas histórias e fazeres docentes

Autores

  • Karina Veloso Pinto IFMA(Professora de Arte) UDESC(Aluna do Doutorado em Artes Cênicas)

DOI:

https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v10n3a2024-21

Resumo

Nesta pesquisa de doutorado analiso como nossas práticas docentes- com ênfase no fazer teatral- com suas inquietações, desafios e anseios são desenvolvidas e suas contribuições para o ensinar e aprender Teatro, no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA), nos campi Zé Doca, Codó e Barreirinhas. Por se encontrar na fase inicial, apresento os caminhos percorridos até aqui, em que destaco as reflexões sobre os impactos desse fazer no IFMA-campus Zé Doca, a partir das atividades desenvolvidas no coletivo de teatro GEPAT-Pessoas. A pesquisa narrativa é o aporte metodológico e o lugar da percepção e da fala é o das docentes e dos alunos, tendo em suas narrativas, a possibilidade de construção textual com voz coletiva e a escrita textual será realizada por mim, a partir dos direcionamentos recebidos na orientação.

Palavras-chave: Fazer teatral, Práticas Docentes, Narrativas, Educação Profissional e Tecnológica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-06-24

Como Citar

Veloso Pinto, K. (2024). O FAZER TEATRAL NO IFMA: narrativas que contam nossas histórias e fazeres docentes. Revista Rascunhos - Caminhos Da Pesquisa Em Artes Cênicas, 10(3), 105–119. https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v10n3a2024-21

Edição

Seção

Pedagogia das Artes Cênicas: outras epistemologias - volume 2