DIÁSPORA: partilhas de um Process Drama entre UFU e UFGD

Autores

  • Flávia Janiaski Vale Professora da Universidade Federal da Grande Dourados
  • Wellington Menegaz Professor do Curso de Teatro da Universidade Federal de Uberlândia. Mestre e doutor em Teatro pela Universidade do Estado de Santa Catarina.

DOI:

https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v5n3a2018-08

Resumo

Este artigo, construído a quatro mãos, nasceu do anseio de produzir reflexões acerca das experiências cênico-pedagógicas desenvolvidas pelos autores no contexto do Curso Partilhas Teatrais em Extensão - ateliês e redes de aprendizagens teatrais na escola básica, mais especificamente no módulo de agosto de 2017 - Abordagens práticas e teóricas: do Drama na educação básica - em que foi desenvolvido o processo de Drama Diáspora. Nessa escrita apresentaremos aspectos relacionados à criação, estrutura e desenvolvimento do processo Diáspora

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Flávia Janiaski Vale, Professora da Universidade Federal da Grande Dourados

Professora do Curso de Licenciatura e Bacharelado em Artes Cênicas da Universidade Federal da Grande Dourados/UFGD e doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal da Bahia/UFBA com projeto de pesquisa a ser concluído no primeiro semestre de 2019. flajaniaski@hotmail.com. Área de pesquisa: Pedagogia do Teatro. Orientadora Prof. Dra. Célida Salume Mendonça. Bolsista de doutorado CAPES (Bolsa nacional e doutorado sanduíche

Wellington Menegaz, Professor do Curso de Teatro da Universidade Federal de Uberlândia. Mestre e doutor em Teatro pela Universidade do Estado de Santa Catarina.

Professor Auxiliar I da Carreira de Magistério Superior do Plano de Carreiras de Cargos de Magistério Federal do Curso de Teatro da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Doutor em Teatro pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), com pesquisa que aborda as relações entre drama-processo, ciberespaço e ensino. Mestre em Teatro pela Universidade do Estado de Santa Catarina, com pesquisa que analisa uma experiência de ensino do teatro realizada em uma Escola Municipal de Uberlândia (MG), com alunos do Ensino Fundamental, abordando os aspectos artísticos e comunitários. Especialização em Psicopedagogia em Contextos Educacionais pela Faculdade Católica de Uberlândia. Graduação em Educação Artística com Habilitação Artes Cênicas pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Coordenador do subprojeto PIBID Teatro da UFU desde 2014. Possui experiência na área de artes e ensino, com ênfase em teatro.

Downloads

Publicado

2018-12-20

Como Citar

Janiaski Vale, F., & Menegaz, W. (2018). DIÁSPORA: partilhas de um Process Drama entre UFU e UFGD. Revista Rascunhos - Caminhos Da Pesquisa Em Artes Cênicas, 5(3). https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v5n3a2018-08

Edição

Seção

Desafios do fazer artístico na Educação Básica em tempos de diversidade