CORPO-FESTA: uma proposta poético-político-pedagógica no contexto da educação básica

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DOI:

https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v5n3a2018-07

Resumo

 

Resumo

Apresentamos nesta reflexão a conjunção corpo-festa como proposta de atuação no contexto do ensino básico na Escola de Educação Básica da Universidade federal de Uberlândia (Eseba/UFU). Tal articulação está ancorada na história de vida de artista-docente-pesquisador e na busca de propostas pedagógicas descoloniais, ancoradas na prática e reverberadas em experiências que atravessam o corpo.

Palavras-chave: Dança, Ensino de Arte, Experiência, Pedagogia Descolonial

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Biografia do Autor

Daniel Santos Costa, Universidade de São Paulo - USP Universidade Federal de Uberlândia - UFU

Docente na Universidade Federal de Uberlândia, Colégio de Aplicação

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Publicado

2018-12-20

Como Citar

Costa, D. S. (2018). CORPO-FESTA: uma proposta poético-político-pedagógica no contexto da educação básica. Revista Rascunhos - Caminhos Da Pesquisa Em Artes Cênicas, 5(3). https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v5n3a2018-07

Edição

Seção

Desafios do fazer artístico na Educação Básica em tempos de diversidade