"O LUGAR É O TEACHER"
Resumo
O autor deste texto, participante principiante, acompanhou uma sessão conduzida por Maud Robart, numa capela consagrada e carregada de história. Testemunho deste encontro entre a prática em curso e a igreja, ele tenta traduzir em palavras sua experiência direta, nesse espaço singular, nesse momento preciso. Várias questões são colocadas — e deixadas em aberto — sobre a natureza e os desafios da linha de pesquisa desenvolvida por Maud Robart, tais como eles podem ser percebidos por um aluno em início de aprendizagem. De maneira indireta, esse texto ilustra um dos elementos mais sutis verificados por essa pesquisa: a "função criadora" de certos lugares.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Â
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.Â
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.Â
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).