Performance ou teatro? Quando os discursos atravessam os procedimentos
Resumo
Este artigo dedica-se a reflexões geradas pelo workshop "Exercícios para artistas Rebeldes", ministrado no Brasil pelo La Pocha Nostra (2015). A partir delas, faz recortes investigativos sobre procedimentos e discursos que circunscrevem performance e teatro em campos específicos.
Downloads
Referências
AGAMBEN, Giorgio. Profanações. São Paulo: Boitempo, 2007.
ALCÁZAR, Josefina. Performance: un arte de yo: autobiografía, cuerpo y identidad. Siglo
XXI Editores. México, DF: 2014.
BROOK, Peter. A porta aberta: reflexões sobre a interpretação e o teatro. Rio de Janeiro:
Civilização Brasileira, 2011.
DELEUZE, Giles; GUATTARI, Félix. Mil Platôs: Capitalismo e Esquizofrenia. Volume 4. São
Paulo: Editora 34, 1996.
DELEUZE, Giles; GUATTARI, Félix. Mil Platôs: Capitalismo e Esquizofrenia. Volume 3. São
Paulo: Editora 34, 1997.
FABI
LUME. Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas Teatrais - UNICAMP. n. 4, pp.1-11, dez. 2013.
FABI
FOUCAULT, Michel: A ordem do discurso. São Paulo: Loyola, 2009.
PE
vol. 11, n. 24, Porto Alegre July - Dec. 2005.
PE
latinoamericano. Bogotá: Ediciones Desde Abajo, 2015.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Â
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.Â
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.Â
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).