IMPRESSO À TINTA: Notas sobre experiência, viewpoints e a dança contemporânea.

Autores

  • Bruna Bellinazzi Peres Universidade Federal de Uberlândia

DOI:

https://doi.org/10.14393/RR-v1n2a2014-10

Resumo

O artigo aborda a experiência e os princípios dos Viewpoints atravessados pelo olhar de uma artista criadora que, ao tecer as impressões sobre o seu fazer, entrelaça conceitos e ações. Na primeira parte é relatado um processo de criação performático que ocorreu em locais públicos na cidade de Uberlândia- MG e a partir dele é feita uma relação entre a experiência e o ato de criar. Em um segundo momento propõe-se um paralelo entre as qualidades apontadas por Anne Bogart ao trabalhar com os Viewpoints e a criação em dança contemporânea. Objetiva-se, portanto, através do presente artigo, promover um campo de reflexões oriundo das impressões provocadas por experiências significativas no campo da criação.

Biografia do Autor

  • Bruna Bellinazzi Peres, Universidade Federal de Uberlândia
    Doutoranda em Artes pela UniRio/ UFU, mestre em artes pela UFU e graduada em Dança pela Unicamp.

Downloads

Publicado

2015-01-12

Edição

Seção

Dossiê Viewpoints: Estudos e Práticas

Como Citar

IMPRESSO À TINTA: Notas sobre experiência, viewpoints e a dança contemporânea. (2015). Revista Rascunhos - Caminhos Da Pesquisa Em Artes Cênicas, 1(2). https://doi.org/10.14393/RR-v1n2a2014-10