DESTECENDO OS SILÊNCIOS DE UM MEMORIAL
DOI:
https://doi.org/10.14393/RR-v1n1a2014-10Resumo
Nesse artigo, discute-se uma das possíveis maneiras de se produzir um pensamento sobre pedagogias nos campos da performance, teatralidade e artes como um todo, a partir dos procedimentos de uma prática pedagógica intitulada Desmontagem. Tal procedimento foi apresentado e experimentado no ano de 2013 na disciplina Pedagogia(s) do Teatro - práticas contemporâneas, no Programa de Pós-Graduação em Artes da Universidade Federal de Uberlândia-UFU, a partir da atuação da crítica de teatro cubana radicada no México, Profa. Dra. Ileana Diéguez, que trabalhou tal procedimento em diálogo com a prática artística dos pós-graduandos do Programa.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2014-07-22
Como Citar
Leite, L. C. (2014). DESTECENDO OS SILÊNCIOS DE UM MEMORIAL. Revista Rascunhos - Caminhos Da Pesquisa Em Artes Cênicas, 1(1). https://doi.org/10.14393/RR-v1n1a2014-10
Edição
Seção
Dossiê Desmontagem
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Â
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.Â
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.Â
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).