CONSIDERAÇÕES SOBRE A AGRESSIVIDADE INFANTIL: UMA PESQUISA BIBLIOGRÃFICA SOBRE AS PRINCIPAIS MANIFESTAÇÕES E POSSÍVEIS INTERVENÇÕES NO CONTEXTO ESCOLAR
Keywords:
Intervenção, Educação, PráticaAbstract
O comportamento agressivo de crianças pequenas preocupa muitos pais e profissionais que atuam na educação infantil. Ações como chutar, empurrar, bater e agressões verbais como gritar, xingar e discutir são observadas cada vez mais entre crianças. A multiplicidade de fatores envolvidos na conduta agressiva aponta para uma diversidade de teorias que abordam o tema. O objetivo deste artigo é apresentar considerações sobre as principais formas de manifestação do comportamento agressivo em crianças e possíveis intervenções que podem ser realizadas no contexto escolar. Para isso, foi realizada uma pesquisa bibliográfica para seleção de artigos científicos e outros textos que constituem a bibliografia consultada. A primeira infância é um período crítico quanto à presença de problemas de comportamento, as intervenções mostram-se eficazes quando planejados de acordo com as características da escola, dos profissionais envolvidos e das famílias.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2015-11-30
How to Cite
SILVA, I. A. CONSIDERAÇÕES SOBRE A AGRESSIVIDADE INFANTIL: UMA PESQUISA BIBLIOGRÃFICA SOBRE AS PRINCIPAIS MANIFESTAÇÕES E POSSÍVEIS INTERVENÇÕES NO CONTEXTO ESCOLAR. Olhares & Trilhas, [S. l.], v. 17, n. 1, 2015. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/olharesetrilhas/article/view/30239. Acesso em: 22 nov. 2024.
Issue
Section
Artigos