REPENSAR O CURRÍCULO NA ALFABETIZAÇÃO COMO POSSIBILIDADE DE REORGANIZAR A ESCOLA E RESGATAR A AUTONOMIA DOCENTE
DOI:
https://doi.org/10.14393/OT2016aXIII.n.25.15-400Abstract
O texto apresentado neste artigo tem como propósito resgatar as discussões realizadas no GEAI - Grupo de Estudos da Alfabetização Inicial da ESEBA que centralizou seus estudos no período de setembro de 2012 a maio de 2013 sobre a proposta do MEC a respeito do Pacto para a Alfabetização na Idade Certa. Diante das reflexões realizadas a partir da leitura dos cadernos de formação para os professores das escolas públicas brasileiras, o grupo de pesquisadores do GEAI se propõe a rever os principais temas apresentados nos cadernos. A temática do currículo inicia as reflexões e por este motivo optamos por discutir neste texto os elementos pertinentes a mudança curricular regida pelas alterações a LDB 9394/96, a participação e autonomia docente nesse processo de implementação e atualizações da lei.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2017-08-23
How to Cite
BRAGA, B. C. REPENSAR O CURRÍCULO NA ALFABETIZAÇÃO COMO POSSIBILIDADE DE REORGANIZAR A ESCOLA E RESGATAR A AUTONOMIA DOCENTE. Olhares & Trilhas, [S. l.], v. 18, n. 3, p. 15–40, 2017. DOI: 10.14393/OT2016aXIII.n.25.15-400. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/olharesetrilhas/article/view/27664. Acesso em: 22 nov. 2024.
Issue
Section
Artigos