Pensar (e fazer) de outras formas

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14393/LL63-v35nEsp2019-0

Palavras-chave:

Transculturalidade, Linguagem, Educação

Resumo

Este número da Revista Letras & Letras constitui um Dossiê que, orientado por uma perspectiva Transdisciplinar, reúne textos de cientistas da linguagem, membros do GT Transculturalidade, Linguagem e Educação, filiado à Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Letras e Linguística (ANPOLL), que se propõem a discutir, problematizar e refletir sobre suas bases epistemológicas e a práxis em pesquisa, ensino e extensão. O sintagma Thinking (and doing) otherwise foi lançado como um convite aos membros para expor como têm mobilizado suas filiações teóricas, (re/des)territorializado e criado conceitos e agenciado as maneiras de fazer pesquisa. Os ecos teórico-políticos pós e decoloniais, críticos e anti-hegemônicos que resultaram do convite poderão ser lidos nos textos que abordam questões sobre educação linguística, políticas linguísticas, ensino de línguas e literatura, contextos multilíngues, linguagem e multimodalidade, letramento, tradução, migração e formação de professores. Os textos sugerem uma intelectualidade e um fazer acadêmico e educacional outro, compromissado com questões relacionadas à ética nas relações humanas, à visibilização de minorias sociais, ao questionamento constante das lógicas que determinam as identificações e representações de língua e saber.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

NA.

Downloads

Publicado

2019-10-22

Como Citar

HASHIGUTI, S. T.; SILVA, I. R. Pensar (e fazer) de outras formas. Letras & Letras, Uberlândia, v. 35, n. especial, p. i-x, 2019. DOI: 10.14393/LL63-v35nEsp2019-0. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/letraseletras/article/view/51198. Acesso em: 22 jul. 2024.

Edição

Seção

Apresentação/Editorial