Pensar (e fazer) de outras formas
DOI:
https://doi.org/10.14393/LL63-v35nEsp2019-0Palavras-chave:
Transculturalidade, Linguagem, EducaçãoResumo
Este número da Revista Letras & Letras constitui um Dossiê que, orientado por uma perspectiva Transdisciplinar, reúne textos de cientistas da linguagem, membros do GT Transculturalidade, Linguagem e Educação, filiado à Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Letras e Linguística (ANPOLL), que se propõem a discutir, problematizar e refletir sobre suas bases epistemológicas e a práxis em pesquisa, ensino e extensão. O sintagma Thinking (and doing) otherwise foi lançado como um convite aos membros para expor como têm mobilizado suas filiações teóricas, (re/des)territorializado e criado conceitos e agenciado as maneiras de fazer pesquisa. Os ecos teórico-políticos pós e decoloniais, críticos e anti-hegemônicos que resultaram do convite poderão ser lidos nos textos que abordam questões sobre educação linguística, políticas linguísticas, ensino de línguas e literatura, contextos multilíngues, linguagem e multimodalidade, letramento, tradução, migração e formação de professores. Os textos sugerem uma intelectualidade e um fazer acadêmico e educacional outro, compromissado com questões relacionadas à ética nas relações humanas, à visibilização de minorias sociais, ao questionamento constante das lógicas que determinam as identificações e representações de língua e saber.
Downloads
Referências
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.