O discurso sobre a produção textual de gêneros literários
Resumo
Este artigo tem por objetivo discutir práticas pedagógicas de produção de gêneros literários. Para tanto, apresenta reflexão sobre estudos acerca da produção textual escolar e sobre documentos oficiais que definem práticas pedagógicas de produção textual. Apresenta, por fim, uma análise do discurso sobre a produção de gêneros literários na Revista Língua Portuguesa, mostrando como se dá a midiatização do ensino da redação nesse veículo. A pesquisa tem por base teórica os estudos bakhtinianos do discurso.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2014 Marina Célia Mendonça (Autor)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.