• Navegação Principal
  • Conteúdo principal
  • Barra Lateral
  • Registrar-se
  • Acesso
  • Início
  • Sobre a Revista
  • Equipe Editorial
  • Atual
  • Anteriores
  • Submissões
  • Impacto
  • Notícias
  • Declaração de Privacidade
  • Contato
  1. Início
  2. Acervo
  3. v. 4, n.1 (jan./dez. 1995)

Publicado: 2010-08-08

Artigos

Educação Infantil e o Ser Criança: algumas reflexões

Nair Masini
PDF

Creche e Família: um trabalho pedagógico em parceria

Vera Lúcia Mello Chiavini
PDF PDF

Fracasso Escolar na Alfabetização

Maria Das Graças Cunha Campos
PDF

A Formação do Professor de 1º a 4º Série

Alaíde Rita Donatoni
PDF

Leitura: aprender para ensinar

Damáris Naim Marquez
PDF

Um Lugar na Escola para a História Local

José Ricardo Oriá Fernandes
PDF

O Uso de Diferentes Linguagens no Ensino de História e Geografia

Selva Guimarães Fonseca
PDF

O Ensino de Geografia em Tempos de Globalização e da Crise Paradigmática

Iara Vieira Guimarães
PDF

Do Professor "Ideal(?)" de Ciências ao Professor Possível

Inês Luci Machado Carrijo
PDF

Relação entre Ciência/Tecnologia/Sociedade O que dizem os livros didáticos de Biologia?

Antônio Carlos Rodrigues Amorim
PDF

Sistema de Numeração de Base não Decimal: O sistema binário

Guilherme Saramago de Oliveira
PDF

Baixar revista completa.

Ensino em Re-Vista.
PDF

O Deficiente Integrado na Rede Regular de Ensino de 1º grau

Noemia Arantes Moraes
PDF

Ortografia- Grafias do Som Sibilante

Fernando Marson
PDF

Um Dia na Escola

Analice Menezes De Faria Ana Flávia M. M. Polaro
PDF

Curso de Pedagogia da Universidade Federal de Uberlândia:Trajetória Histórica e Perspectiva

Marcelo Soares Pereira da Silva
PDF

Criação de Hipóteses

Lucinda Campbell
PDF

Idioma

  • English
  • Español
  • Português

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Enviar Submissão

Enviar Submissão

Palavras-chave

leitura e escritaeducação infantilmediação literáriageogebraformação inicialginásticaeducação físicacrianças e infânciastelasensino médioestado da artecurrículoarteperguntaescoladançaensinorepresentações sociais

 Licença Creative Commons  Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. 

E-ISSN: 1983-1730 (versão eletrônica)

DOI: https://doi.org/10.14393/ER

Qualis/Capes: Qualis A3 (2017-2020)

Indexadores:  

  • Diretórios
  • BASE - Bielefeld Academic Search Engine
  • CLASE - Base de datos bibliográfica de revistas de ciencias sociales y humanidades - Universidad Nacional Autónoma de México
  • Diadorim - Diretório de Políticas Editoriais das Revistas Científicas Brasileiras
  • DOAJ - Directory of Open Access Journals
  • Educ@ - Publicação Online de Educação - Metodologia Scielo - Fundação Carlos Chagas
  • Latindex – Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, Espanha e Portugal
  • REDIB – Red Iberoamericana de Innovación y Conocimiento Científico
  • Sumários.org - Sumários de Revistas Brasileiras
  •  
  • Métrica
  • CIRC - Clasificación Integrada de Revistas Científicas
  • Google Acadêmico
  • MIAR - Matriz de Información para el Análisis de Revistas
  •  
  • Catálogos
  • Actualidad Iberoamericana
  • BBE – Bibliografia Brasileira de Educação (Cibec/INEP/MEC)
  • ERIH PLUS - European Reference Index for the Humanities and the Social Sciences
  • EZB - Elektronische Zeitschriftenbibliothek/Electronic Journals Library
  • Icap – Indexação Compartilhada de Artigos de Periódicos – Base Pergamum
  • J4F - Journals for Free
  • JournalSeek
  • LivRe - Revistas de livre acesso
  • Periódicos de Minas
  • Portal de Periódicos CAPES/MEC
  • WorldCat

logoibict.png — Português (Brasil)      Resultado de imagem para crossref                                      

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.