PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM LÍNGUA PORTUGUESA: UMA PROPOSTA DE TRABALHO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DAS SÉRIES INICIAIS DA UNIVERSIDADE NACIONAL TIMOR LOROSA'E - TIMOR-LESTE

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Simone Michelle Silvestre
Joanita de J. Viegas

Resumo

A partir da disciplina "Leitura da Infância" ministrada aos estudantes do quinto semestre, 3o ano do Curso de Formação de Professores das Séries Iniciais, da Faculdade de Ciências da Educação, na Universidade Nacional Timor Lorosa'e, desenvolveu-se práticas pedagógicas diversas em Língua Portuguesa, contando, também, com situações de uso da língua Tétum. Verificou-se como os futuros professores as desenvolveram e quais foram significativas para a formação teórico-prática. Para o desenvolvimento de conhecimentos na área da linguagem para a infância, trabalharam-se práticas diversas, porém, para o artigo em questão, apresentar-se-ão: atividades com trava-línguas e poesias e o trabalho com jogos. Através destas, pôde-se propor atividades tanto em português quanto a partir do Tétum, além de possibilitar aos estudantes, enquanto futuros professores, refletir, desenvolver, praticar a respeito de dinâmicas possíveis de ensino e ampliar seus conhecimentos de língua.

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SILVESTRE, Simone Michelle; VIEGAS, Joanita de J. PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM LÍNGUA PORTUGUESA: UMA PROPOSTA DE TRABALHO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DAS SÉRIES INICIAIS DA UNIVERSIDADE NACIONAL TIMOR LOROSA’E - TIMOR-LESTE. DiversaPrática, Uberlândia, v. 1, n. 2, 2013. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/diversapratica/article/view/21985. Acesso em: 6 dez. 2025.

Referências

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HULL, G. Timór-Lorosa

K

PROGRAMA DE BACHARELATO EM EDUCAC

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