PORTFOLIO EDUCACIONAL DIGITAL COMO RECURSO NOS PROCESSOS DE APRENDIZAGEM E DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA ACERCA DA TOXINA ESCOMBROIDE NO PESCADO
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Downloads
Detalhes do artigo
Seção
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution Licenseque permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Copyright Statement
a. Authors retain copyright and grant the journal right of first publication with the work simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution License allowing the sharing of work and recognition of the work of authorship and initial publication in this journal.
b. Authors are able to take on additional contracts separately for non-exclusive distribution of the version of the paper published in this journal (eg, in an institutional repository or publish as a book), with acknowledgment of its initial publication in this journal.
Open Access Policy
Como Citar
Referências
FERNÁNDEZ, A. O saber em jogo: a psicopedagogia propiciando autorias de pensamento. Porto Alegre: Artmed, 2001. 179 p.
GLORIA, M. B. A. Bioactive amines. In: HUI, H.; NOLLET, L. L. Handbook of Food Science, Technology and Engineering. New York: Marcel Dekker, v. 1, 2005, p. 1-38.
GRONLUND, G. Portfolios as an assessment tool: is collection of work enough? Young Children, v. 53, n. 3, p.4-10, 1998.
HARP, K. S.; HUINSKER, D. M. Implementing the assessment standards for school mathematics. Teaching Children Mathematics, v. 3, p.24-228, 1997.
KISH, C. K.; SHEEHAB, J. K. Portfolios in the classroom: a vehicle for developing reflective thinking. The High School Journal, v. 80, p.254
MÁRSICO, E. T.; OLIVEIRA, C. M.; FERREIRA, P. V.; ANTUNES, L.; SOBREIRO, L. G. Avaliação da qualidade de sushis e sashimis comercializados em shopping centers. Higiene Alimentar, São Paulo, v. 20, n. 147, p.63-65, 2006.
MENDES, M. F. A. Uma perspectiva histórica da divulgação científica: a atuação do cientista-divulgador José Reis (1948-1958). 2006. 256 f. Tese (Doutorado em História das Ciências). Fundação Oswaldo Cruz, Rio de Janeiro, 2006.
PINTADO, A. I. E.; PINHO, O.; FERREIRA, I. M. P. L. V. O.; PINTADO, M. M. E.; GOMES, A. M. P.; MALCATA, F. X. Microbiological, biochemical and biogenic amine profiles of Terrincho cheese manufactured in several dairy farms. International Dairy Journal, v. 18, n. 6, p.631-340, 2008.
SHALABY, A. R. Significance of biogenic amines to food safety and human health. Food Research International, v. 29, n. 7, p.675-690, 1996.
SILVA, T. M. Otimização e validação de método para determinação de histamina em pescado. 2008. 103 f. Dissertação (Mestrado em Ciência dos Alimentos). Faculdade de Farmácia, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2008.
SILVA, T. M.; SABAINI, P. S.; EVANGELISTA, W. P.; GLORIA, M. B. Occurrence of histamine in Brazilian fresh and canned tuna. Food Control, v. 22, p.323-327, 2011.
TAO, Z.; SATO, M.; ZHANG, H.; YAMAGUCHI, T.; NAKANO, T. A survey of histamine content in seafood sold in markets of nine countries. Food Control, v.22, p. 430-432, 2011.