HISTÓRIA LOCAL, ENSINO DE HISTÓRIA E ESTÁGIO CURRICULAR: UMA EXPERIÊNCIA NA UEFS
Palavras-chave:
Ensino de História, Estágio curricular, História LocalResumo
O artigo analisa a relação entre a formação do futuro profissional e o estágio curricular a partir de discussões teóricas que incorporam as contribuições da História Local. É resultado de uma experiência do componente Estágio Curricular Obrigatório IV do curso de Licenciatura em História da Universidade Estadual de Feira de Santana, Bahia. Contemplando parte da ementa, a experiência enfatiza a produção de material didático para o ensino fundamental e médio, tendo como temática geral a história do município de Feira de Santana, desdobrando-se em questões especificas do interesse dos estudantes matriculados no componente. O objetivo principal do texto é problematizar aspectos da formação docente e de outros campos de atuação do profissional de História, considerando o estágio como uma das formas de solidificar o aprendizado da profissionalização.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2012-11-21
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution Licenseque permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Copyright Statement
a. Authors retain copyright and grant the journal right of first publication with the work simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution License allowing the sharing of work and recognition of the work of authorship and initial publication in this journal.