VANTAGENS E DESVANTAGENS APONTADAS POR PROFESSORES DE MATEMÁTICA NO USO DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR

Conteúdo do artigo principal

Douglas Marin

Resumo

Este artigo apresenta resultados de uma pesquisa que procurou compreender como professores do ensino superior estão usando tecnologia da informação e comunicação (TIC) quando ministram suas aulas de Cálculo. Os dados são provenientes de entrevista com professores que, em algum momento de sua prática docente fizeram uso de TIC. Com esses relatos foi possível fazer uma discussão acerca das vantagens e desvantagens do uso de TIC no ensino de Cálculo. Espera-se com isso contribuir para a formação de professores do ensino superior para o uso de TIC em sala de aula.

Downloads

Download data is not yet available.

Detalhes do artigo

Seção

Artigos

Como Citar

MARIN, Douglas. VANTAGENS E DESVANTAGENS APONTADAS POR PROFESSORES DE MATEMÁTICA NO USO DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR. DiversaPrática, Uberlândia, v. 1, n. 1, 2012. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/diversapratica/article/view/17386. Acesso em: 5 dez. 2025.