A primazia das relações de confiança como determinantes da satisfação e cooperação de empregados em contextos de trabalho rural
DOI :
https://doi.org/10.14393/RCT91926123Mots-clés :
Trabalho Rural, Renda Familiar, Satisfação no TrabalhoRésumé
Objetivou-se analisar a satisfação e cooperação de empregados rurais em propriedades da região oeste de Santa Catarina. Dados de 40 propriedades rurais, coletados através de questionário estruturado no período compreendido entre 01 de novembro a 20 de dezembro de 2012, foram submetidos a métodos de análise estatística multivariada, utilizando a Principal Component Analysis (PCA) e a Redundancy Analysis (RDA). Os resultados indicam que o nível de confiança e o tempo de diálogo entre empregado e empregador, seguidos do fornecimento de casa e da possibilidade de obtenção de renda externa contribuem positivamente para aumentar a cooperação e a satisfação dos empregados.Téléchargements
Les données de téléchargement ne sont pas encore disponible.
Téléchargements
Publié
2014-10-30
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
© Revista Campo-Território 2022

Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale - Pas de Modification 4.0 International.
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
Comment citer
SPANIOL, Júlia Schlemer; SIMIONI, Flávio José; SALVARO, Giovana Ilka Jacinto. A primazia das relações de confiança como determinantes da satisfação e cooperação de empregados em contextos de trabalho rural. Revista Campo-Território, Uberlândia, v. 9, n. 19 Out., p. 451–471, 2014. DOI: 10.14393/RCT91926123. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/campoterritorio/article/view/26123. Acesso em: 17 déc. 2025.






















