Uso, ocupação do espaço e perspectivas de desenvolvimento do turismo ecorrural na bacia hidrográfica do ribeirão São Vicente, Ituiutaba, MG
DOI:
https://doi.org/10.14393/RCT91722995Palavras-chave:
Educação ambiental, Espaço rural, Ituiutaba,MG, Roteiro, TurismoResumo
O presente trabalho tem como objetivo de estudar as características do meio natural e compreender os processos históricos responsáveis pela ocupação da Bacia Hidrográfica do Ribeirão São Vicente, em Ituiutaba, MG. Para tanto, realizou-se uma série de levantamentos documentais, revisão bibliográfica, elaborou-se representações cartográficas e, em campo, realizou-se: cobertura fotográfica, aplicação de questionários e realização de entrevistas abertas junto aos proprietários rurais da bacia estudada. Observou-se que há de fato potencialidades para a prática turística em escala local. No entanto, as propriedades ainda necessitam de um amplo trabalho de qualificação e estruturação para que o turismo ecorrural seja de fato viável. Por fim, propôs-se um roteiro de turismo ecorrural com base nos atrativos potenciais da paisagem investigada.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
06-05-2014
Como Citar
FREITAS, B. de; PORTUGUEZ, A. P. Uso, ocupação do espaço e perspectivas de desenvolvimento do turismo ecorrural na bacia hidrográfica do ribeirão São Vicente, Ituiutaba, MG . Revista Campo-Território, Uberlândia, v. 9, n. 17 Abr., p. 330–361, 2014. DOI: 10.14393/RCT91722995. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/campoterritorio/article/view/22995. Acesso em: 21 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Campo-Território
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.