Produção familiar, conservação ambiental e turismo no espaço rural da microrregião de Itajubá, Minas Gerais
DOI :
https://doi.org/10.14393/RCT81617550Mots-clés :
Relações sociedade–natureza, Desenvolvimento regional, Turismo, Conservação ambiental, Produção rural familiarRésumé
O presente trabalho tem o objetivo de demonstrar as condições socioeconômicas e do uso do território na microrregião de Itajubá, Sul de Minas Gerais. Tendo em vista que as relações entre sociedade, natureza e economia estão se tornando cada vez mais complexas na sociedade pós-moderna, os territórios necessitam de ter estratégias para, assim, atingir o desenvolvimento socioeconômico e utilizar adequadamente dos seus recursos naturais. Na microrregião de Itajubá é crescente o interesse pela conservação ambiental e pelo desenvolvimento do turismo, porém, tal situação pode resultar em consideráveis impactos socioambientais aos seus moradores, em especial aos que habitam e produzem no espaço rural.Téléchargements
Les données de téléchargement ne sont pas encore disponible.
Téléchargements
Publié
2013-08-19
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
© Revista Campo-Território 2022

Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale - Pas de Modification 4.0 International.
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
Comment citer
ANDRADE, Alexandre Carvalho de; FERREIRA, Enéas Rente. Produção familiar, conservação ambiental e turismo no espaço rural da microrregião de Itajubá, Minas Gerais . Revista Campo-Território, Uberlândia, v. 8, n. 16 Ago., p. 315–341, 2013. DOI: 10.14393/RCT81617550. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/campoterritorio/article/view/17550. Acesso em: 17 déc. 2025.






















