PRODUCCIÓN FAMILIAR, CONSERVACION AMBIENTAL Y TURISMO EN LA MICROREGIÓN DE ITAJUBÁ, MINAS GERAIS, BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.14393/RCT81617550Palabras clave:
Relaciones sociedad–naturaleza, Desarrollo regional, Turismo, Conservación ambiental, Producción rural familiarResumen
O presente trabalho tem o objetivo de demonstrar as condições socioeconômicas e do uso do território na microrregião de Itajubá, Sul de Minas Gerais. Tendo em vista que as relações entre sociedade, natureza e economia estão se tornando cada vez mais complexas na sociedade pós-moderna, os territórios necessitam de ter estratégias para, assim, atingir o desenvolvimento socioeconômico e utilizar adequadamente dos seus recursos naturais. Na microrregião de Itajubá é crescente o interesse pela conservação ambiental e pelo desenvolvimento do turismo, porém, tal situação pode resultar em consideráveis impactos socioambientais aos seus moradores, em especial aos que habitam e produzem no espaço rural.Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
2013-08-19
Número
Sección
Artigos
Licencia
Derechos de autor 2022 Revista Campo-Território

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
Cómo citar
ANDRADE, Alexandre Carvalho de; FERREIRA, Enéas Rente. PRODUCCIÓN FAMILIAR, CONSERVACION AMBIENTAL Y TURISMO EN LA MICROREGIÓN DE ITAJUBÁ, MINAS GERAIS, BRASIL. Revista Campo-Território, Uberlândia, v. 8, n. 16 Ago., p. 315–341, 2013. DOI: 10.14393/RCT81617550. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/campoterritorio/article/view/17550. Acesso em: 6 dec. 2025.






















