Desenvolvimento como liberdade: o que geógrafas e geógrafos têm a aprender com Amartya Sen?

Autores/as

  • André Souza Martinello Universidade Federal do Rio Grande do Sul-UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.14393/RCT4711893

Resumen

Uma leitura lenta, prazerosa e com paciência pode resultar primeiramente no entendimento por parte de quem lê, das principais idéias presentes no livro de Amartya Kumar Sen, publicado no Brasil pela editora Companhia das Letras: Desenvolvimento como Liberdade. Agora, para além do entendimento do que diz o autor e das suas sugestões de análises, cabe antes estar aberto à reflexão sugerida. Em outras palavras, para quem pretende ir além e ultrapassar a simples, mas importante, compreensão do que diz o autor é necessário desprover-se de, pelo menos, dois (pré)conceitos ao menos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

André Souza Martinello, Universidade Federal do Rio Grande do Sul-UFRGS

André Souza Martinello é licenciado em Geografia pela Universidade do Estado de Santa Catarina/UDESC. Graduado em Bacharel e Licenciatura em História na Universidade Federal de Santa Catarina/UFSC. Mestrando em Desenvolvimento Rural na Faculdade de Economia da UFRGS. Bolsista Capes.

Publicado

2009-01-28

Cómo citar

MARTINELLO, A. S. Desenvolvimento como liberdade: o que geógrafas e geógrafos têm a aprender com Amartya Sen?. Revista Campo-Território, Uberlândia, v. 4, n. 7 Fev., p. 245–249, 2009. DOI: 10.14393/RCT4711893. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/campoterritorio/article/view/11893. Acesso em: 25 ago. 2024.

Número

Sección

Resenhas de livros/mídia